7 de abril de 2008

Cultura de Micro Vermes

Pharmaton Cápsulas

CULTURA DE MICROVERMES:

· Alimento indicado para alevins até 1 mês de vida. Tratam-se de vermes com comprimento máximo de 3mm.

COMPOSIÇÃO DA CULTURA:
Milhões de vermes jovens e adultos.
Substrato de flocos de aveia

MODO DE APLICAÇÃO:
Existem várias formas de retirar os microvermes; a forma mais simples que eu encontrei foi colocar o substrato da cultura em cima do aplique da luz de um dos meus aquários; ao fim de alguns minutos os vermes com o calor começam a subir as paredes da caixa.
Passo o dedo pelas paredes da mesma e depois coloco o dedo dentro do aquário; irás observar que libertas muitos microvermes para dentro do quário.
Atenção:
Não raspe o fundo da cultura para não contaminar a água do aquário com detritos!

SUGESTÕES:
Pode-se acrescentar na cultura ração para peixes, oferecendo assim um alimento ainda mais rico aos alevins; irás observar que ao fim de 1 hora a substancia muda para a cor dos flocos de alimento

ALERTAS:
Cuidados
· Mantenha a cultura em local escuro e abafado.
· Se a cultura for ficando aguada, acrescenta mais substrato por cima. Mantenha as paredes do recipiente limpas, sem resíduos de substrato. Conforme a cultura for se saturando (escurecida e exalando um odor forte), vá providenciando novos recipientes com flocos de aveia.Basta misturar uma colher de sopa de microvermes ao novo substrato. Em 7 a 10 dias a cultura atingirá o seu ponto máximo de produção.
· Uma vez por semana, mexa o substrato da cultura para eliminar gases que se possam formar.
· Faz sempre um furo na tampa dos recipientes e preenche com espuma, para criar uma saída para os gases que se possam formar no substrato.

Autor desconhecido

Sem comentários: